Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Os erros da justiça e da polícia no caso dos nadadores americanos

Será que a justiça brasileira e a polícia respeitam suas próprias leis?

Publicado por Nelson Gazolla
há 8 anos

Os erros judiciários e policiais no caso dos nadadores americanos:


1. Segundo a imprensa, a polícia diz que eles foram indiciados, porém, o tipo penal (crime) de comunicação falsa de crime (Art. 340 do Código Penal Brasileiro) exige tão-somente termo de ocorrência, sem possibilidade de inquérito, logo, não há indiciamento. (art. 77 da Lei Federal 9.099/95)

2. Comporta pena de multa, de aplicação imediata (acordo/transação). O caso já podia ter sido resolvido. (art. 61 da lei 9.099/95 c/c art. 44 do Código Penal Brasileiro)

3. Algumas pessoas não respeitam as leis, porém, é muito mais grave, quando a justiça e a polícia desprezam as mesmas leis...

*caso as informações divulgadas na imprensa, da forma que estão, sejam, de fato, da forma que ali estão colocadas.

De qualquer forma, por outro lado, as autoridades brasileiras agiram com eficiência para desvendar a questão. Foi importante para a imagem do país, porém, agora, precisa ser ágil para garantir os direitos individuais de igualdade, proporcionalidade, economicidade e razoabilidade.

  • Sobre o autorJornalista
  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações227
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-erros-da-justica-e-da-policia-no-caso-dos-nadadores-americanos/374887922

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)